Hoje vou falar de relaxamentos .
Vou começar pelo de Hidróxido de Guanidina .
Bom, quando vamos fazer relaxamento , a primeira coisa e indispensável é o teste de mecha , pois é ele que vai determinar o tempo de pausa que o produto vai precisar para fazer efeito no cabelo da cliente . Sem contar que também é através dele que conseguimos saber se a cliente tem alguma outra química que não seja compatível com o produto que vai ser usado e se o cabelo em questão aguentará tal procedimento .
Devemos fazer o teste em 3 mechas uma na lateral , outra no alto da cabeça e a ultima na nuca .
Se o cabelo esquentar é porque tem uma química incompatível e o relaxamento não pode ser feito com o produto escolhido .
Daí tem que se fazer outro teste com um produto de base diferente , pois pode ser que esse cabelo contenha amônia e não hidróxido .
E se não esquentou mais ficou elástico é porque o cabelo está fraco e não aguentará o relaxamento.
E para quem não sabe a Guanidina nada mais é que uma mistura do Hidróxido de Cálcio com Carbonato de Guanidina .
E o Hidróxido é um derivado da Cal , é gente cal que encontramos nas casas de material de construção e por isso pode deixar deposito mineral nos cabelos , deixando-os com aspecto áspero e ressecado.
Aplicação tem que ser bem feita para um bom resultado ( enluvar bem os fios ) , e lavar bem para retirar qualquer resíduo do produto dos cabelo e couro cabeludo .
Tem também que tomar cuidado com o contato do produto com o couro cabeludo , pois pode causar desde irritação até queimaduras.
Portanto após o relaxamento é importante fazer uma hidratação profunda.
Nunca exceder o tempo de pausa recomendado pele fabricante.
Se for retocar apenas a raiz e meio pote der , e fizer a mistura da massa com o ativador de todo o pote o resto não pode ser guardado , se for misturado só o que der para a raiz o restante pode sim ser guardado pra ser misturado e usado em outra aplicação .
Vou falar também de um outo hidróxido que é o Sódio.
Ele é mais chato para se trabalhar nos cabelos , com ele é indispensável o uso de um protetor para a pele e couro , pois ele tem o poder de queimar mais que a Guanidina.
O Hidróxido de Sódio também não aceita outras Químicas como coloração e outras .
Ele porém não deixa aquele aspecto áspero e ressecado nos fios .
O Hidróxido de Sódio é compatível com o Hidróxido de Guanidina , portanto , se sua cliente usa Guanidina e quer mudar para o Sódio pode e vise-versa .
Esta foto é de um relaxamento que fiz com Guanidina :
Nenhum comentário:
Postar um comentário